}

Terra-mãe

Franco Editora / Lançamento: 2007
A florzinha Flô e seus amigos são vítimas da destruição da floresta, causada pelo homem. Sem as árvores, todo o nosso planeta corre o risco de morrer. Com a ajuda e solidariedade das crianças, reflorestam a mata e percebem que terão que esperar muitos anos para que tudo volte a ser como era antes.

As ilustrações, em recorte e colagem e origami, permitem o entendimento da história sem a leitura do texto. Ideal para a Educação Infantil, Alfabetização e leitores iniciantes - Letras em caixa alta – tamanho 25 cm x 17 cm – 16 páginas.
  • Capa do livro upload/capas_livros/Terra_1_DSC0003.jpgcorte1.jpg
  • Capa do livro upload/capas_livros/Terra_1_DSC0003.jpgcorte2.jpg
  • Capa do livro upload/capas_livros/Terra_2_DSC0002.jpgcorte.jpg
Terra-mãe

Prêmios

  • Resenha

    Resenha
    Por Cris Quintas - escritora de literatura infantil, compositora e arte educadora (Recife - PE) - "A mãe terra nos dá tudo. O nosso alimento, água, remédios, madeira… E é o nosso lar, onde podemos observar as belas paisagens de mar, rios, ouvir o canto dos pássaros e dos outros animais. Na sua flora, respirar ar puro e sentir a sombra fresca das árvores. Precisamos cuidar muito dessa mãe... “Terra-mãe” de Ana Maria de Andrade , que escreveu de uma forma simples sobre a natureza, mostrando a dor das plantas ao serem desmatadas, é uma boa reflexão para os leitores iniciantes sobre a natureza. Este é um livro descomplicado, apesar do tema complexo, porque não é fácil para uma criança entender a destruição da natureza, que elas tanto amam. O livro tem linguagem compreensível e envolvente e conta a história de Flô, uma linda flor ilustrada em origami, que vivia feliz em sua terra na companhia de pássaros e árvores, mas é surpreendida pela chegada do homem que desmata, caça, joga lixo e polui os rios. Flô relata o seu sofrimento e a sua superação ao lado de um doce jardineiro e do pássaro Penugem, que lutam para reflorestar a Amazônia. Terra-mãe ainda mostra o encontro de Flô com duas crianças indígenas que estão sorrindo para a natureza, na imagem ilustrada pela própria autora em um cenário de dobraduras e colagens que nos faz pensar que as figuras estão saltando do livro e chegando mais perto de nós! Não percam essa dica de leitura, adorei!" Atividades para as crianças no site:

    https://www.facebook.com/CrisQuintasLiteratura/
Compartilhe com seus amigos
Compartilhe
Facebook
Tweetar

Conheça meus livros