}

Quando o Natal Acontece

Editora Imperial Novo Milênio / Lançamento: 2009
A partir do olhar inocente de uma criança que tem dúvidas sobre o significado do Natal, acompanhe sua busca incansável do verdadeiro sentido desta data. Todo o encanto deste dia é narrado em linguagem simples e atraente para os leitores iniciantes. Afinal, o que é o Natal?

Indicação – A partir da Educação Infantil - Letras em caixa alta (ideal para Alfabetização), ilustrações em origami de fácil execução para crianças - tamanho 20 cm x 21 cm - 24 páginas.
  • Capa do livro upload/capas_livros/interna_livro_fatia_10_18.jpg
  • Capa do livro upload/capas_livros/interna_livro_fatia_10_19.jpg
  • Capa do livro upload/capas_livros/interna_livro_fatia_10_20.jpg
Quando o Natal Acontece

Prêmios

  • Portal do Professor

    Portal do Professor
    Livro indicado para leitura Ministério da Educação

    http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=20303
  • Resenha

    Resenha
    Por Flávia Savary - escritora, ilustradora e dramaturga, trabalha com literatura infantojuvenil desde 1979, ministrando palestras e oficinas pelo país. Ganhou cerca de 80 prêmios literários em todos os gêneros, no Brasil e exterior (Teresópolis - RJ) - "O próprio título dá a pista: “QUANDO O NATAL ACONTECE”, naturalmente trata do... Natal. De todas as festas que pontuam o ano, nenhuma mexe tanto com a gente quanto essa. Para alguns, Natal evoca momentos felizes, boas lembranças. Para outros, a data poderá trazer saudades, nostalgia ou, nos tempos que correm (e põe “corre” nisso!), apenas atropelo para dar conta da “produção” da festa. O protagonista do livro, um menino, é quem nos conduz história adentro, ao questionar outras personagens que vão surgindo a cada página. E o que quer o menino, qual sua pergunta recorrente? O que é o Natal. Pergunta aos próximos (sua família), mas também a estranhos. É justo: o menino quer saber e conhecimento se monta, entre outras formas, por meio de perguntas e respostas. Só que, ao invés de se resolver, a questão se enovela, já que o Natal “embute” muitas visões, objetivas e subjetivas. Nada, porém, detém o protagonista que, ao sair do âmbito doméstico — em todos os sentidos —, amplia sua visão da festa até chegar a seu significado macro. Que, por isso mesmo, não deveria se restringir a apenas um dia, no calendário. Evitamos descer a detalhes do desfecho, a fim de não estragar a fruição da leitura. É bela a mensagem, apropriada para tempos em que valores que sustentam uma sociedade saudável são abalados de todos os lados. São belos também os origamis e recortes da autora/ilustradora que enchem as páginas (e os olhos dos leitores) de formas sugestivas e colorido encantador. Ótima pedida para presente de Natal. Lembrando que o Natal, como já foi dito, pode acontecer aqui e agora."

    http://www.flaviasavary.com/
Compartilhe com seus amigos
Compartilhe
Facebook
Tweetar

Conheça meus livros