}

É o Bicho... Homem!

Editora Imperial Novo Milênio / Lançamento: 2008
Comparando o homem aos outros animais, ele é o mais confuso, esquisito, que nega a sua natureza, as suas raízes e esquece, assim, a simplicidade de viver. É o Bicho... Homem! trata sobre a degradação ambiental e social provocada pelo homem e questiona o comportamento e a capacidade de raciocínio do ser humano.

Indicação – a partir dos 8 anos – ilustrações em origami, impresso em papel reciclado – tamanho 20 cm x 21cm - 20 páginas.
  • Capa do livro upload/capas_livros/Bicho_1_DSC0032.jpgcorte.jpg
  • Capa do livro upload/capas_livros/Bicho_2_DSC0033.jpgcorte.jpg
  • Capa do livro upload/capas_livros/Bicho_3_DSC0031.jpgcorte.jpg
É o Bicho... Homem!

Prêmios

  • Prefeitura do Rio de Janeiro

    Prefeitura do Rio de Janeiro
    2013 - Livro adotado para o Programa de Leitura da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro 2012 - Leitura recomendada no Caderno de Apoio Pedagógico, da Coordenadoria de Educação do município de Rio de Janeiro

    http://multirio.rio.rj.gov.br/index.php/leia/reportagens-artigos/reportagens/3103-educa%C3%A7%C3%A3o-para-a-pol%C3%ADtica
  • Resenha - Trevo de Leituras AEI-LIJ

    Resenha - Trevo de Leituras AEI-LIJ
    Por Silvana Pinheiro Taets - escritora infantil, pedagoga e professora, mestre em estudos literários (Vitória - ES) - "De todos os animais da Terra, o mais complicado é o bicho Homem! Assim Ana Maria de Andrade introduz o texto de seu livro. Junto ao texto, as ilustrações, também da autora, remetem ao mundo natural em que esse homem habita e ao mundo que ele cria, com sua inteligência e imaginação, mas que nem sempre preserva com as mesmas habilidades. O texto é simples e aponta as contradições desse bicho, criado e ao mesmo tempo criante, construtor e também depredador, frente a um mundo aparentemente mais estável e coerente, onde subsistem os outros elementos de seu meio-ambiente. Texto e ilustrações são uma chamada à reflexão, propícia ao nosso tempo, quando a discussão sobre a sustentabilidade do desenvolvimento em todas as áreas da vida humana parece estar na pauta do dia. O livro é feito com papel reciclável, o que já aponta para o seu destino de ser um convite à preservação do meio-ambiente. Tudo nele inspira o contato mais sábio com o mundo ao nosso redor. As ilustrações, feitas em origami e recortes, aproximam as crianças do livro, porque são de fácil reprodução, e possibilitam ao leitor recriar com a mente e com as mãos as imagens e contextos das páginas impressas ali."

    http://www.aeilij.org.br/trevo
Compartilhe com seus amigos
Compartilhe
Facebook
Tweetar

Conheça meus livros